Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Chimpanzés

Os primatas do gênero Pan, da família Hominidae e subfamília Homininae são encontrados na África Central e Ocidental. Juntamente com os bonobos, eles são os parentes vivos mais próximos dos seres humanos, compartilhando 98,7% do código genético.

Polvos

A palavra “polvo” se originou do grego pól’ypous, que tem o significado “muitos pés”. As espécies da ordem octopus tem 8 tentáculos, sendo esta a sua principal característica. Existem cerca de 700 espécies, o que possibilita inúmeros animais com diversas peculiaridades.

Porcos

Conhecidos pela sujeira e pela grande quantidade de apetite, varia entre 100 a 500 kg, e é uma evolução do javali, que foi domesticado pelo homem há milhares de anos.

Veja imagens: Webstory: Animais mais inteligentes do mundo

Na resolução de problemas com computadores, eles conseguem igualar a esperteza de crianças pequenas. Sendo capazes de planejar, vivem em comunidades sociais complexas e demonstram afeto e preocupação.

Elefantes

São os maiores animais terrestres viventes, são herbívoros e habitam algumas regiões da África e da Ásia.

Os elefantes são animais inteligentes e que apresentam uma excelente memória. São capazes, por exemplo, de aprender a realizar atividades que lhes são ensinadas.

Abelhas

Os insetos sociais da ordem Hymenoptera vivem em colônias. As abelhas nativas sem ferrão são responsáveis pela polinização de 40% a 90% das árvores nativas brasileiras.

Baleias

Os mamíferos marinhos se comunicam entre si a partir da emissão de sons característicos. Existem oito tipos de espécies de baleias, entre elas a baleia azul, cachalote, fin, entre outros.

Cachorros

Conhecidos como um dos companheiros mais fiéis dos humanos, apesar da domesticação e do cruzamento seletivo, que tornaram o cão menos dependente de seus sentidos, ainda possuem habilidades sensoriais incríveis.

Papagaios

A ave da família Psittacidae encanta a todos por onde passa, pelo seu carisma, beleza e encanto. Além disso, também cativam os tutores por sua capacidade de reproduzir a fala humana e aprender truques.