Parque Alfredo Volpi
Com uma área de mais de 140 mil metros quadrados, o parque localizado no bairro Morumbi abriga trilhas, lagos e playground para as crianças. Este parque foi fundado na década de 70.
Parque da Aclimação
O parque localizado no bairro de mesmo nome tem mais de 110 mil metros quadrados. O grande lago natural é cercado por eucaliptos, quadras e espaços para atividades como piquenique e caminhadas.
Parque da Água Branca
Seu nome original é “Parque Doutor Fernando Costa”. Com 137 mil metros quadrados, está localizado na Barra Funda. Conta com atrações como o Aquário, o Relógio do Sol e o Museu Geológico.
Parque da Juventude
O parque no bairro de Santana está no local que anteriormente abrigava o Complexo Penitenciário Carandiru. Hoje, abriga a Biblioteca de São Paulo, áreas de lazer, entretenimento e mais.
Veja imagens: Webstory: Oito parques de São Paulo
Parque do Carmo
O famoso parque de Itaquera tem uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados. Foi inaugurado em 1976 e abriga por volta de seis mil árvores, lagos naturais e animais. O parque sedia a Festa das Cerejeiras desde 1978, que comemora a florada da árvore símbolo do Japão.
Parque Ibirapuera
Inaugurado em 1954, é um dos parques mais conhecidos da cidade de São Paulo. Os três lagos artificiais são cercados por ciclovias, quadras e áreas verdes. Para os amantes de cultura, o parque briga também o Museu da Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil.
Parque Apiaí
O parque que abrange seis municípios (Castilho, Guaraçaí, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Andradina e São João do Pau D´Álho) tem uma área de mais de 9 mil hectares. Ele protege ecossistemas ao redor do rio Aguapeí, um afluente do rio Paraná.
Parque Villa-Lobos
Para quem quer se exercitar ao ar livre, o Parque Villa-Lobos é ideal. Sua área de mais de 730 mil metros quadrados abriga pista de cooper, ciclovias, calçadão, pistas de skate e patins, e mais. Ainda é possível visitar o Jardim Botânico e a Biblioteca Parque Villa-Lobos.
REDES SOCIAIS