A TV Cultura exibe nesta terça-feira (28) o #Provoca com o comediante e ator Paulo Vieira. Na conversa com Marcelo Tas, ele fala, entre outros assuntos, sobre sua vida pessoal, as dificuldades enfrentadas por sua família, saúde mental e carreira. A edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
No bate-papo, ele aborda questões sobre gordofobia e racismo. "Eu tô na Globo, mas, por exemplo, não tô fazendo a novela das 9. Estou em num lugar que eu posso estar, né. Quando a pessoa escreve assim: Claudio entra e beija a sua esposa, automaticamente o Claudio não é gordo porque ele tem uma esposa. A gente passou por um processo que o gordo é assexualizado imediatamente. O gordo não beija, não trepa, não transa, sobretudo o preto gordo", desabafa.
Sobre sua origem humilde e a decisão de seguir carreira nas artes, ele prossegue: "Eu acho que escolher é um privilégio [...] que, às vezes, o pobre não pode se dar. Principalmente quando você vem de uma realidade onde precisa sobreviver, garantir a sua e dos seus, resolver ser artista é uma decisão quase egoísta. Imagina que meu pai estava contando comigo para o futuro da família. Como é que eu falo que eu vou ser artista? É como... jogou todas as fichas dele no lixo".
Assista à edição do #Provoca com o médico sanitarista Gonzalo Vecina:
REDES SOCIAIS