Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a usar o "Diamante Amarelo" da marca de jóias de luxo Tiffany & Co. Fotos publicadas no Instagram da cantora nesta segunda-feira (21) marcam a parceria entre ela e seu marido Jay-Z com a joalheria.
O "Diamante Amarelo" só foi usado por outras quatro mulheres: Mary Whitehouse, Audrey Hepburn, Lady Gaga e Gal Gadot. O post desta quarta, que faz alusão ao filme "Bonequinha de Luxo" (1961), teve grande repercussão nas redes, dividindo opiniões a respeito da campanha publicitária, devido à exploração relacionada ao mercado de diamantes. Alguns usuários não reagiram bem a notícia, enquanto outros a viram como um marco de representatividade.
Originário da África do Sul, o raro diamante foi retirado em 1887, nas ilhas Kimberly, e atualmente é avaliado em 30 milhões de dólares - cerca de 161 milhões de reais na cotação atual.
Veja os comentários de alguns usuários:
O diamante amarelo da Tiffany é um belo símbolo da exploração predatória e colonizadora do capitalismo pré-apartheid na África do Sul. E isso não pode ser tirado do cenário nessa discussão sobre se é bom ou não a Bey ter posado com a jóia e forma pioneira para uma negra.👇🏾
— Luka, icamiaba negra (@lukissima) August 25, 2021
A conquista talvez é a Beyoncé fazer com que essas marcas se voltem para o povo negro. Beyoncé não disse que ela estar ali é algo que o povo negra ganha, mas a partir dali. Essas empresas passarão a olhar o negro, ela abrirá portas, e ela obriga que façam isso. Essa é a conquista
— Renascimento 🐝 (@Victor9Ferreira) August 24, 2021
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