Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sarahjessicaparker
Reprodução/Instagram @sarahjessicaparker

A série Sex and the City, lançada no final da década de 1990, ganhou uma continuação exclusiva no serviço de streaming HBO Max. Após o término do seriado, em 2004, foram produzidos dois filmes que deram continuação à trama do programa. O último deles foi lançado em 2010.

A série de sucesso estreou em junho de 1998 e, ambientada na cosmopolita Nova York, conta a história de um grupo íntimo de amigas, que juntas passam pelas adversidades e conquistas da vida adulta.

Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, é a protagonista e narradora da história. A série gira em torno de sua coluna jornalística e a trama do episódio é sempre norteada por suas reflexões. Bradshaw tem dois grandes relacionamentos na série: Mr. Big (Chris Noth), um empresário bem sucedido que tem dificuldades em assumir um compromisso sério, e Aidan Shaw (John Corbett), um marceneiro rústico que está pronto para entrar de cabeça no relacionamento. Mr. Big está confirmado para voltar à continuação.

Veja imagens: Webstory: O que já sabemos sobre a continuação de Sex and the City

Miranda Hobbes, interpretada por Cynthia Nixon, é uma advogada bem sucedida e um tanto cética em relação às relações românticas. No entanto, Hobbes se vê apaixonada pelo bartender Steve Brady (David Eigenberg). Entre idas e vindas no relacionamento, ela engravida de Brady e dá à luz a um menino. Na continuação, veremos o filho de Miranda crescido e namorando, o que deve render boas histórias. Além disso, Steve também está confirmado para retornar à série.

Charlotte York, interpretada por Kristin Davis, é a eterna romântica do grupo. Um tanto conservadora, York acredita em casamentos tradicionais e duradouros. Durante a série, ela se casa com Trey MacDougal (Kyle MacLachlan), um médico bem sucedido e muito rico. No entanto, a ilusão de um matrimônio perfeito acaba em um divórcio turbulento, e Charlotte se vê arrasada. Em uma reviravolta, York acaba se envolvendo com seu advogado do divórcio, Harry Goldenblatt (Evan Handler). Os dois se casam e têm duas filhas, Lily e Rose. Na continuação, veremos ambas crescidas. Também está confirmada a volta de Harry.

Por fim, a última integrante do grupo de amigas é a icônica Samantha Jones, interpretada por Kim Cattrall. Infelizmente, Jones é a única que não retornará à série. Em 2017, Cattrall veio à público a respeito de sua participação em possíveis continuações: "Não haverá mais SATC para mim. (...) Não é sobre mais dinheiro, não é sobre mais cenas, não é sobre nada disso. É sobre uma decisão clara e empoderada a respeito da minha vida, de acabar com um capítulo e começar outro. (...) ".

Além dos já citados, outros rostos conhecidos também retornarão: Anthony Marentino (Mario Cantone) e Stanford Blatch (Willie Garson), o casal improvável que se casou no último filme, e Bitsy Von Muffling (Julie Halston), que teve uma rápida aparição na série. Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente, a ex-mulher de Big, Natasha (Bridget Moynahan), foi vista no set da produção, o que pode significar uma participação na continuação.

Também serão introduzidos novos integrantes à trama. Sara Ramirez, conhecida por seu papel como a médica Callie Torres, na série de sucesso Grey's Anatomy, viverá Che Diaz, uma personagem não-binárie envolvida no podcast de Carrie. Sim! Bem sucedida no jornalismo impresso e no ramo literário, Bradshaw retornará às telas com um podcast.

A continuação foi anunciada em janeiro de 2021, e contará com 10 episódios, de trinta minutos cada. Como as gravações começaram em junho de 2021 já se sabe que a pandemia da Covid-19 terá alguma parte na trama, mas ainda é indefinido como ela será abordada.

Apesar de ser considerada uma série moderna para o início dos anos 2000, que aborda diversos tabus relacionados à vida sexual das pessoas, o programa já foi criticado por comentários desagradáveis e falta de diversidade. No entanto, a continuação de Sex and the City pretende compensar pelas temporadas anteriores e trazer um elenco diversificado - seis novos personagens foram confirmados, três deles sendo mulheres não-brancas. Além disso, foi prometido que o time de roteiristas também seria diversificado.