No #Provoca desta terça (7), Marcelo Tas entrevista o jornalista Eugênio Bucci. A edição inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Entre os assuntos abordados na entrevista estão democracia, jornalismo e política. Questionado por Tas sobre riscos à democracia, Bucci afirma: “O Brasil é um país que a liberdade de imprensa declina. Os indicadores de qualidade democrática declinam. Chega a ser irresponsável a gente sair por aí falando que a democracia funciona normalmente porque o presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca censurou ninguém, ele não pode censurar. Se pudesse, já teria censurado milhões”.
O entrevistado também fala também sobre seu livro 'A Superindústria do Imaginário'. Para ele, o tempo do lazer se transformou numa forma de trabalho porque durante esse tempo as pessoas estão produzindo signos. “É um monte de gente olhando aquela associação entre o logotipo do banco e a cor. Isso é um trabalho, eu crio a cola entre o significante e o significado. E isso acontece porque olhar é um trabalho”, explica.
Assista à última edição do programa, que recebeu a psicanalista Regina Navarro Lins.
REDES SOCIAIS