Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @joaocarlosdeassisbrasil
Reprodução/Instagram @joaocarlosdeassisbrasil

Na última segunda-feira (6), o músico e pianista João Carlos Assis Brasil morreu aos 76 anos em decorrência de um infarto que sofreu na sexta-feira (3). A informação foi divulgada pela assessoria de João pelas redes sociais.

Leia também: Terceira temporada de 'Sex Education' estreia dia 17 de setembro; Assista ao trailer

“Ele cumpriu sua missão por aqui e agora sua obra se eterniza”, escreveu sua equipe. O velório de João Carlos acontece na próxima quarta-feira (8), na Sala Municipal Baden Powell, Rio de Janeiro.

A Escola de Música Villa-Lobos também homenageou o pianista que foi professor do local. Em publicação, a escola relembra a história de João Carlos Assis Brasil como uma “lenda viva do piano brasileiro”.

Leia também: Erasmo Carlos tem alta médica após ficar seis dias internado por Covid-19

“Aprimorou-se na música popular americana, como nas trilhas de clássicos do cinema e do jazz, e retornou ao Brasil como um fenômeno do piano. Tocou com nomes gigantes de nossa música, Maria Bethânia, Zizi Possi, Alaíde Costa, Clara Sverter, Claudia Lira, Marcio Gomes, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Jacques Morelembaum, Jurim Moreira, lançou dois discos com obras de Villa-Lobos, dentre tantos outros sobre compositores de diversas eras da música”, contou a escola.

Veja a homenagem completa: