Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O dançarino e coreógrafo Ismael Ivo - um dos grandes nomes da cultura brasileira que faleceu em abril deste ano em decorrência da Covid-19, aos 66 anos - é tema de um documentário inédito produzido pela TV Cultura, com direção de Alberto Pereira Jr., diretor e roteirista de TV, artista social e jornalista.

Com estreia neste sábado (25), às 22h, o documentário “Ismael Vivo” revela quem era o humano atrás do artista, seu lado político e como o poder transformador da arte pode inspirar pessoas. "Ismael é um ícone da dança mundial. Devido ao seu talento e trabalho incansável, se consagrou nos principais palcos internacionais. Negro e periférico, extrapolou as estatísticas sociais, mostrando o poder transformador da arte. Criou e apoiou inúmeras iniciativas de inclusão social a partir da arte", disse Alberto Pereira Jr.

Leia também: “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está no topo da bilheteria nacional desde sua estreia

O filme é conduzido pelo olhar da jovem artista do Rio de Janeiro Merícia Cassiano, de 23 anos, que ao longo da edição investiga e descobre a história de Ismael e se conecta com ele. Segundo Merícia, mergulhar na vida do dançarino como artista e pessoa foi uma experiência única.

"Conhecê-lo deu um passo a mais em minha coragem. Eu me identifiquei com a persistência dele, de se infiltrar em lugares e criar possibilidades onde não existia", contou Merícia.

Leia também: Pabllo Vittar 'vai passar mal' em show na Pepsi On Stage e fãs se preparam para 'chamar ambulância'

A atração de 50 minutos conta com imagens de várias fases da carreira de Ismael Ivo, registros raros do acervo da TV Cultura dos anos 1980 e 1990, e bastidores da preparação do filme “Objetos Perdidos”, de Luiz Fernando Carvalho, em pré-produção, do qual o artista fazia parte do elenco.