Convidada de Marcelo Tas no #Provoca desta terça (21), a atriz Ana Hikari falou sobre a possibilidade de ser "cancelada" nas redes sociais.
"Eu vejo que o cancelamento vem muito no sentido das pautas sociais que a gente está trazendo hoje em dia. Se um dia eu tIver que ser cancelada, talvez eu dê razão para as pessoas que vão me cancelar. Porque se eu for cancelada porque fui racista, eu vou concordar com as pessoas que me cancelaram, porque eu não quero ser racista. Se quiserem me cancelar porque fui homofóbica, transfóbica, vou concordar", afirmou.
Leia também: Ana Hikari: "Não ser branca no nosso país significa viver uma série de discriminações"
"Quem de fato está sendo cancelado no mundo? O que a gente vê até hoje no Brasil é o cancelamento de pessoas muito específicas, que foram canceladas há 500 anos: pessoas pretas, pobres, trans. Essas pessoas já estão 'canceladas' na sociedade brasileira há muito tempo", continuou.
Para ela, o fenômeno chamado de cancelamento pode ser, simplesmente, o ato de criticar falas e ações preconceituosas e nocivas. "Na verdade é se posicionar diante de pessoas que estão sendo injustas na sociedade. São pessoas machistas, homofóbicas, transfóbicas, racistas. Não temo o cancelamento em si, temo não ser fiel às coisas que eu acredito, aos pensamentos que eu falo na internet", completou.
Assista ao trecho completo:
Leia também: "Eu nunca descobri, eu sempre fui", diz Ana Hikari sobre bissexualidade
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
REDES SOCIAIS