Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Com uma continuação sendo produzida, a série Sex and the City ganha um novo capítulo depois de seis temporadas filmadas no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000 e dois longas homônimos lançados em 2008 e 2010 respectivamente.

O que sabemos com certeza é que, independente do ano ou do formato, as cenas dessa franquia são sempre permeadas com looks ousados, tendências fashionistas e muito glamour. Confira abaixo sete looks icônicos da protagonista Carrie Bradshaw.

1. O tutu rosa

    O icônico tutu rosa, vestido por Carrie na abertura de Sex & The City, é um clássico e com certeza não poderia faltar nessa lista. Uma curiosidade que poucos sabem é que a figurinista da série Patricia Field encontrou a saia em um brechó por apenas 5 dólares. Na abertura, o tutu é incrementado com uma uma regata rosa pastel e sandálias de salto alto - já demonstrando a paixão por sapatos que Carrie cultiva durante toda a série.

    2. O vestido Dolce & Gabbana

      No segundo episódio da quarta temporada intitulado “The Real Me”, Carrie é convidada por sua amiga Lynn a participar de um desfile de moda que mistura ícones e artistas nova-iorquinos com modelos. Primeiro Bradshaw nega o convite, no entanto, quando descobre que pode ficar com as roupas do desfile, ela repensa e decide aceitar a oferta. Os designers da Dolce & Gabbana a escolhem para representar sua marca e pedem que ela modele nesse lindo vestido.

      3. O vestido jornalístico da Dior

        Esse vestido da Dior, feito pelo designer John Galliano, com certeza entra na lista dos mais icônicos da série. Sarah Jessica Parker, que interpreta Carrie, se tornou uma espécie de “modelo não-oficial” da peça, talvez porque, em Sex & The City, Bradshaw trabalhe como colunista em um jornal. Na franquia, ela já foi usada duas vezes. A primeira delas durante o episódio 17 da terceira temporada (intitulado “What Comes Around Goes Around”), em um fatídico encontro com a ex-mulher do Mr. Big, Natasha. O vestido também foi usado durante o segundo filme.

        Veja imagens: Webstory: Sete looks icônicos da Carrie Bradshaw

        4. O vestido de casamento

          Depois de algumas desventuras e desilusões amorosas, uma delas incluindo terminar um noivado, Carrie tem suas dúvidas sobre casamento. No entanto, durante uma conversa com seu então namorado Mr. Big, no primeiro filme da franquia, os dois decidem se casar. Quando escuta a notícia, a editora da Vogue, Enid Frick, convida Carrie para participar de uma matéria na revista intitulada “A última mulher solteira”. Na sessão de fotos, Bradshaw experimenta uma série de vestidos e um deles, o desenhado pela estilista Vivienne Westwood é seu preferido. Enid decide dar a peça de presente para Carrie.

          5. O “vestido pelado”

            Essa peça, que Carrie apelidou de “o vestido pelado”, é um outro queridinho dos fãs. Isso porque, no sexto episódio da primeira temporada, Bradshaw o escolhe para ir a seu primeiro encontro com Mr. Big. Ele também aparece em todos os episódios da série, já que está na propaganda da coluna jornalística de Carrie vista no ônibus de abertura.

            6. A chegada em Paris

              Dentre os vários capítulos românticos de Carrie, o último namorado antes de seu casamento com Mr. Big foi o artista Aleksandr Petrovsky, interpretado pelo dançarino Mikhail Baryshnikov. Eterno romântico, Petrovsky convida Carrie para se mudar para Paris com ele e ela aceita a oferta. Bradshaw deixa Nova Iorque, marcando o fim de uma era em que as quatro melhores amigas Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha moravam na mesma cidade. O vestido em questão foi o look escolhido pela protagonista em seu primeiro dia  morando em Paris.

              7. A camiseta da Dior

                Esse look usado por Bradshaw durante o segundo filme da franquia combina uma clássica camiseta da Dior, que se lê “J’adore” (famosa frase da marca), com uma saia volumosa roxa. Nessa cena, Carrie está em um antigo mercado (ou “souk”) em Abu Dhabi, quando encontra um antigo amor, Aidan Shaw.