Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @luisamell
Reprodução/Instagram @luisamell

A ativista da causa animal Luisa Mell acusou o seu ex-marido, o empresário Gilberto Zaborowsky, de abusos psicológicos durante o casamento e de ameaças desde o fim do relacionamento, por meio de um texto publicado em seu perfil no Instagram neste sábado (9).

    ''Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos, se tudo aquilo realmente acontecia sem conseguir enxergar o relacionamento abusivo que sofria estando dentro dele. Me perguntava se não deveria aguentar tudo aquilo pelo meu filho", disse.

    ''E em nome das minhas inseguranças e por acreditar que ele me amava, segui por anos sofrendo todos os tipos de abusos psicológicos e emocionais dentro de casa'', desabafou.

    Ela ainda relata a dificuldade enfrentada por uma mulher que denuncia violência doméstica. ''Muitas mulheres, como eu tive, tem dificuldades de se ver como vítima, de enxergar o relacionamento abusivo e violento, de sermos incompreendidas na justiça e em nossa família. A vergonha de expor nossa privacidade e sermos desacreditadas, a falta de ter para onde ir, o medo do que pode acontecer com os filhos, nos faz ficar'', acrescentou.

    Mell relata que, mesmo após a denúncia, o ex-marido continua a perseguir. ''Mas criar a coragem de sair, de denunciar, não é quase nunca o fim. Fica o medo depois da vingança, da retaliação. Ficam as ameaças! E comigo, não está sendo diferente.''

    Ela denuncia que está sendo vítima de uma organização criminosa financiada pelo meu ex-marido para destruir a reputação. ''Financiando jornalistas sensacionalistas que estão a venda, munindo pessoas sobre nossa intimidade como casal, estão criando todos os tipos de mentiras para me atacar. Sem escrúpulo algum e no momento mais frágil da minha vida'', completou.

    De acordo com o site G1, uma medida protetiva impede que Gilberto Zaborowsky se aproxime a menos de 500 metros. Ainda segundo a reportagem, o advogado de Mell afirmou que o acusado não não está respeitando as restrições.

    Veja o relato completo

    Leia também: Demi Lovato lança música em homenagem a amigo morto em 2019Timothée Chalamet compartilha primeira imagem como Willy Wonka