Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Ruby Rose
Reprodução/Instagram Ruby Rose

A atriz Ruby Rose, que viveu a primeira Batwoman do Arrowverso, criticou a produção da DC e os principais nomes de executivos por negligência, ameaças e abusos no set do seriado.

Ruby chamou atenção ao abandonar o papel de Batwoman, que foi assumido pela atriz Javicia Leslie. Em sua conta no Instagram, ela explicou os motivos do abandono, entre elas uma grave lesão no pescoço e gravações obrigatórias durante a pandemia.

As alegações são direcionadas a showrunner, Caroline Dries, ao ex-presidente da Warner Bros TV Peter Roth, e aos produtores Greg Berlant e Sarah Schechter.

“Isso foi diagnosticado anos atrás no set, mas se eu fizesse um raio-x, ‘nós não terminaríamos o dia’. Eu comecei a documentar isso. Eu tenho documentos para fazer uma hora de documentário. Me diga o que você quer que eu compartilhe, o pescoço quebrado, as costelas quebradas ou tumor?”, escreveu Ruby Rose, ao publicar imagens de exames. Peter Roth teria negado tratamento à atriz e obrigado ela a retornar apenas 10 dias após a realização da cirurgia.

“10 dias ou todo mundo seria demitido e eu decepcionaria todo mundo porque Peter Roth disse que não iria escalar outra pessoa e o estúdio perderia milhões (por me lesionar no set dele)”, completou Ruby.

Além disso, a ausência nas gravações devido às lesões precisou ser explicada por meio de vídeo e ainda as cicatrizes precisaram ser escondidas na gravação.

A primeira Batwoman também afirmou ter sofrido com cortes no pagamento para “estar num projeto dos sonhos” e disse que deixou de participar da Comic-Con.

“Então, meus amados fãs, parem de me perguntar se voltarei um dia para aquela série horrível. Eu não volto nem por qualquer quantia em dinheiro ou se colocarem uma arma na minha cabeça. Eu não me demiti. Eles destruíram Kate Kane e arruinaram a Batwoman, não fui eu. Se eu quisesse ficar, eu teria que abrir mão dos meus direitos. Ameaças, táticas de bullying ou chantagem não vão me parar”, destacou.

Ruby Rose ainda destacou outros acontecimentos graves que teriam acontecido no set e a morte de dois dublês.

“Um colega teve uma queimadura de terceiro grau por todo corpo e ninguém nos deu terapia por ver a pele dele cair, mas fui a única a enviar flores e cartões, e então tivemos que fazer uma cena de sexo sem nos darem dois minutos para processar isso. Nós perdemos dois dublês e eu cortei meu rosto tão perto do olho que quase fiquei cega”, contou.

“Uma mulher foi deixada tetraplégica e eles tentaram culpá-la por estar no telefone”, revelou Ruby Rose, destacando que o uso do telefone fazia parte das atribuições da assistente de gravação.

A atriz acusou também a showrunner Caroline Dries por não ter parado as gravações do seriado, enquanto outras produções como The Flash, Supergirl e Riverdale haviam pausado devido a pandemia. Por fim, Ruby acusou Dougray Scott de machucar uma dublê e de ter abusado de mulheres.

A produção de Batwoman e os envolvidos ainda não se pronunciaram.

Confira as publicações na íntegra:

Leia mais: Jason Momoa vai passar por cirurgia no olho após acidente no set de Aquaman 2;'Photoshop gritando', dizem seguidores sobre foto de Luiza Brunet na Alemanha