Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @leomieanderson
Reprodução/ Instagram @leomieanderson

A modelo britânica Leomie Anderson, divulgou um vídeo em sua conta do TikTok onde pede aos estilistas que contratem mais maquiadores negros, depois de revelar que foi forçada a fazer sua própria maquiagem durante a New York Fashion Week, porque as esteticistas a deixaram com cara de quem, "trabalhava em uma mina", conta.

Anderson, de 28 anos, nasceu em Londres, é filha de jamaicanos, e compartilhou o vídeo dos bastidores no Christian Cowan Show na New York Fashion Week no qual participou no mês passado.

No vídeo, que acumulou mais de 270 mil visualizações, Leomie revela que sempre carrega um kit de maquiagem completo com ela, já que os maquiadores, "a deixam parecendo aplaudida" - uma gíria que significa “feia”.

Leia mais: Diretor assistente de 'Rust' já foi demitido de produção em 2019 por acidente envolvendo arma

Chamado "As realidades de ser uma modelo negra durante a semana de moda", a modelo compartilha sua maquiagem sendo feita adicionando a legenda, "Eu perguntei quem poderia fazer maquiagem preta, por que eu pareço eu trabalhar nas minas?", escreve.

Na gravação, ela continua dizendo que parecia "aplaudida" enquanto tira a maquiagem, "Eu disse a ele que não era da minha cor, ele é um lixo". finaliza.

Além da maquiagem, Leomie diz que os cabeleireiros a estavam "machucando", acrescentando que ela deveria lavar o cabelo.

Leia também: Asilo para gado: Alemã cuida de 38 vacas e dois porcos "aposentados"