Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/O2 Filmes
Divulgação/O2 Filmes

Dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge, o filme 'Marighella' foi alvo de ataque virtual no IMDb. A plataforma internacional contabiliza notas para as produções cinematográficas a partir da avaliação de usuários.

O longa registrava média abaixo de 4 pontos após invasão de 34 mil contas que deram nota 1. O sistema do site detectou "atividade incomum" na votação. "Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado", informa o IMDb.

Após a mudança de cálculo, a nota do filme ficou em 6,5. "Quando uma atividade incomum é detectada, nós alteramos os pesos desse cálculo", disse a plataforma para a Folha de S. Paulo, sem divulgar qual seria o método alternativo.

Leia também: Em comemoração ao 40º aniversário a banda Metallica divulga curso

O filme foi lançado mundialmente no Festival de Berlim, em fevereiro de 2019 e chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 4 de novembro, data que marca a morte do guerrilheiro Carlos Marighella.

O Roda Viva, da TV Cultura, recebe Wagner Moura na próxima segunda-feira (1º) para falar sobre o longa.

Leia também: Paralelo 16º Mostra Internacional de Dança Contemporânea inicia-se na quinta (4)