Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @disney
Reprodução/Instagram @disney

Clássico de animação da Walt Disney Animation Studios, “A Bela e a Fera” com lançamento em 1991 completa 30 anos nesta segunda-feira (22).

Considerado um dos mais prestigiados do estúdio junto com outros filmes como “O Rei Leão'' e “A Pequena Sereia”, é lembrado por ter sido o primeiro e único filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme e também a quebrar a barreira dos U$$ 100 milhões de dólares no lançamento original.

Leia também: De surpresa, Taylor Swift lança regravação da música natalina 'Christmas Tree Farm'

Baseado no conto de fadas de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont conta a história de um príncipe que é transformado em fera e uma jovem mulher chamada Bela que é aprisionada por ele no castelo em que habita. Para se tornar príncipe novamente, ele deve encontrar o amor verdadeiro ou então deixará de ser humano para sempre.

A estreia do filme completo ocorreu em no palácio de cinema localizado nos Estados Unidos El Capitan Theatre em 22 de novembro.

A produção conta com inúmeras versões, entre elas, as mais conhecidas, a lançada em 2014, dirigida por Christophe Gans com Léa Seydoux e Vincent Cassel nos papéis principais e a de 2017, dirigida por Bill Condon e com Emma Watson e Dan Stevens como Bela e a Fera respectivamente.

Leia também: Animação infantil “Trolls 3” estreia em 2023, anuncia Universal Pictures Brasil