Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Pode-se dizer que, atualmente, podcasts são uma das formas mais revolucionárias de se comunicar. Fugindo da linguagem do rádio, os podcasts podem realmente se assemelhar a uma conversa entre amigos. De forma coloquial e despojada, pessoas começaram a gravar episódios - curtos, longos, médios - sobre os mais diversos temas, construindo uma nova forma de debater e se informar. 

A seguir, conheça uma lista de quatro podcasts apresentados por mulheres, que discutem temas abrangentes: 

1. É nóia minha? 

Com episódios que variam entre 40 minutos e uma hora, a roteirista e escritora Camila Fremder, que se auto intitula uma "paranoica de plantão", divide suas angústias diárias trazendo temas como "traumas engraçados da infância" e "você é carente?". Em seu perfil no Spotify, Fremder afirma: "Se você é do tipo que perde o sono por pensamentos absurdos, esse podcast com certeza é feito para você". 

2. Bom dia, Obvious 

Nesse podcast, Marcela Ceribelli, a diretora criativa e CEO da empresa Obvious, fala sobre temáticas que tangem o universo feminino, como autocuidado, autoestima, saúde mental, relacionamentos, etc. Em seu perfil no Spotify, Ceribelli pergunta: "O que você vai fazer pela sua felicidade hoje?", sendo esse o ponto de partida de seus episódios.  

Veja mais: Imagens: Conheça quatro podcasts apresentados por mulheres

3. Afetos 

Nesse podcast, as apresentadoras Gabi Oliveira e Karina Vieira trazem temas relacionados às coisas que sentimos. "Falamos sobre tudo que nos afeta, aproximando pessoas por meio do que nos sensibiliza", relatam no perfil do Spotify. Dentre os temas dos episódios estão vergonha, frustração e espiritualidade. 

4. Jout Jout de Saia 

Conhecida no Youtube, Jout Jout traz suas reflexões - mais do que necessárias - para o Spotify. Quinzenalmente, ela ataca algum tema importante relacionado à vida humana, quebrando barreiras e destruindo preconceitos. Nos últimos episódios, ela conversou sobre mudanças e o medo das expectativas dos outros.