O Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) de 2022, que acontece entre os dias 16 e 29 de janeiro, destacará a Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência. Em Jaraguá do Sul, o evento retorna ao formato presencial com 46 apresentações abertas ao público. Todos os principais shows também serão transmitidos ao vivo no Youtube.
O FEMUSC vai homenagear personagens da música brasileira como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, que se destacaram com a aproximação da proposta do Modernismo brasileiro.
“Nossa programação é extensa e é fundamental que os músicos, principalmente os estrangeiros, vivam nossa brasilidade. O festival reforça nosso orgulho de ser quem realmente somos", diz o maestro Alex Klein, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do “Grammy” na música erudita e idealizador do FEMUSC.
O evento reúne músicos profissionais e amadores e terá dois programas de estudo: Música Popular Brasileira e Música Antiga. Essa última vai apresentar obras dos períodos barroco, clássico e colonial, com instrumentos da época.
Na programação, além das comemorações do bicentenário da Independência e da Semana da Arte Moderna, estarão presentes obras de mestres da música erudita como W. A. Mozart, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e grandes nomes da MPB como Djavan, Chico Buarque, Edu Lobo, Flávio Venturini e Dominguinhos.
Para garantir a segurança, o Festival Internacional FEMUSC 2022 determina o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social em um plano de contingência aplicado durante o festival.
Serviço:
17ª edição do Festival Internacional FEMUSC
Data: 16 a 29 de janeiro de 2022
Local: Auditório do Centro Cultural SCAR
Informações: festival@femusc.com.br
REDES SOCIAIS