Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) de 2022, que acontece entre os dias 16 e 29 de janeiro, destacará a Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência. Em Jaraguá do Sul, o evento retorna ao formato presencial com 46 apresentações abertas ao público. Todos os principais shows também serão transmitidos ao vivo no Youtube.

O FEMUSC vai homenagear personagens da música brasileira como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, que se destacaram com a aproximação da proposta do Modernismo brasileiro.

“Nossa programação é extensa e é fundamental que os músicos, principalmente os estrangeiros, vivam nossa brasilidade. O festival reforça nosso orgulho de ser quem realmente somos", diz o maestro Alex Klein, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do “Grammy” na música erudita e idealizador do FEMUSC.

O evento reúne músicos profissionais e amadores e terá dois programas de estudo: Música Popular Brasileira e Música Antiga. Essa última vai apresentar obras dos períodos barroco, clássico e colonial, com instrumentos da época.

Na programação, além das comemorações do bicentenário da Independência e da Semana da Arte Moderna, estarão presentes obras de mestres da música erudita como W. A. Mozart, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e grandes nomes da MPB como Djavan, Chico Buarque, Edu Lobo, Flávio Venturini e Dominguinhos.

Para garantir a segurança, o Festival Internacional FEMUSC 2022 determina o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social em um plano de contingência aplicado durante o festival.

Serviço:

17ª edição do Festival Internacional FEMUSC

Data: 16 a 29 de janeiro de 2022

Local: Auditório do Centro Cultural SCAR

Informações: festival@femusc.com.br