Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Jorge e Mateus
Reprodução/Facebook Jorge e Mateus

Em entrevista ao canal no YouTube do jornalista André Piunti, Jorge, da dupla “Jorge & Mateus”, falou sobre a pressão que um cantor sofre e revelou já ter pensado em deixar a carreira musical.

“Já tive vontade de parar de cantar, de falar ‘não quero mais isso’. Porque chega um momento em que você está completamente desgastado, fisicamente e emocionalmente”, disse o sertanejo. Para o artista, o sucesso pode ser “muito pesado”.

Jorge apontou que quis “não só separar a dupla, parar de cantar mesmo, mudar de profissão. ‘Não quero mais mexer nisso, é muito para mim’. Já deu. Sabe aquele momento em que você está frustrado com as coisas e fala: ‘O que é que eu estou fazendo aqui?

Sua dupla com Mateus dá voz a diversos sucessos, como por exemplo “Amo Noite e Dia”, “Seu Astral”, “Paredes”, “Se Eu Pedir Cê Volta?”, entre outros. A união é uma das maiores e mais influentes do sertanejo nos últimos anos.

Leia mais: Jason Derulo se envolve em briga após ser confundido com Usher

Gusttavo Lima testa positivo para Covid-19 e adia próximos shows

Mesmo com a química em cima dos palcos, o relacionamento da dupla nem sempre foi dos melhores. Jorge destacou que agora, “mais equilibrados e mais maduros”, os dois passam por sua “melhor fase”.

“Todo aquele peso que a gente tinha, que a gente foi carregando nas costas… até pela importância que a dupla tinha, no geral, dos problemas que foram acontecendo depois com os sócios, e tudo mais… a gente foi carregando um peso muito grande”, lembrou.

Jorge ressaltou que, com o passar do tempo, ambos conseguiram lidar melhor com a situação: “De uma certa forma, a gente tirou esse peso das costas. Esse alívio, essa respirada, somada com esse respeito mútuo que a gente tem um pelo outro, de saber que a gente está ali junto em prol desse objetivo".

Para o sertanejo, “na vida é assim. Você não pode estar certo sempre, você tem que ceder. Nesse sentido, 17 anos depois, a gente está vivendo, com certeza, a nossa melhor fase.”

Assista ao trecho: