Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Sesc AvenidaPaulista
Divulgação/Sesc AvenidaPaulista

1. Sesc Verão 2022

O Sesc oferece a edição de verão de 2022. O evento reúne campanhas do Sesc São Paulo com o intuito de incentivar a prática da atividade física, com início no dia 4 de janeiro até o dia 13 de fevereiro em todas as unidades do Sesc SP

Dentre as atividades oferecidas estão os jogos recreativos de Futsal Jovem Feminino de 13 a 16 anos. Para participação é necessário apresentar a credencial do Sesc ou documento com foto.

2. Família no Parque

A atração Família no Parque acontece de quinta-feira a domingo entre os dias 7 de janeiro até 6 de fevereiro, das 10h às 18h, reunindo atividades para crianças e adultos, também preparado para receber crianças com necessidades especiais. A diversão conta com área de alimentação e será realizada no Parque Villa Lobos em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$8 reais.

Atividades oferecidas: Galo gigante; Baleia gigante; Baladinha; Tobogã; Trampolim; Futebol de Salão; Bosque; Tirolesa; Escalada; Pescaria; Hippo com água; Laser Combat; Tiro ao alvo; Jet Boat; Cama de gato; Brinquedos Infláveis; Área kids; Cabine de fotos, entre outros.

Veja imagens: Webstory: Agenda cultural de São Paulo para janeiro 2022

3. Música, literatura e gastronomia nas Fábricas de Cultura

A programação de janeiro das Fábricas de Cultura conta com eventos online e presenciais desde o dia 1º de janeiro. As atividades são gratuitas, desde cursos de música, shows, dança, teatro e exposições.

A Fábrica da Vila Nova Cachoeirinha recebe na próxima terça-feira (18), às 14h30, a oficina de produção musical online com objetivo de criar música usando ferramentas gratuitas.

4. Ocupação Paulo Freire

    A Ocupação do Itaú Cultural recebe em janeiro a Ocupação Paulo Freire homenageando o filósofo e escritor Paulo Freire. O evento acontece em São Paulo, na Avenida Paulista número 149, na Bela Vista, de terça-feira a domingo das 11h às 19h, em cartaz até 30 de janeiro.

    A ocupação contará com um site para trazer conteúdos e informações adicionais do espaço físico e uma publicação impressa e digital.

    Site: https://www.itaucultural.org.br/ocupacao/paulo-freire/

    5. Constelação Clarice
     
    O IMS (Instituto Moreira Salles) Paulista traz a exposição Constelação Clarice que acontece de terça-feira a domingo, das 12h às 19h na semana e das 10h às 19h aos finais de semana. A entrada é gratuita, porém é preciso realizar o agendamento que pode ser feito no local. 

    A mostra reúne 300 itens da autora, incluindo manuscritos, fotografias, cartaz, discos e matérias de imprensa.

    6. As Mamas de Tirésias

    A Oficina Cultural Oswald de Andrade na Rua Três Rios, região central de São Paulo recebe a partir do dia 15 de janeiro a obra de André Capuano “As Mamas de Tirésias”, até o dia 12 de fevereiro com entrada VIP das 11h às 15h. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo.