Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Cantora de funk norte-americana e ex-esposa do ícone do jazz Miles Davis, Betty Davis morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos de idade. A informação foi divulgada pela amiga da artista e etnomusicóloga Danielle Maggio para o portal dos EUA da revista Rolling Stone.

De acordo com a diretora de comunicação do condado de Allegheny, onde morava a cantora, Davis morreu de causas naturais.

Betty Davis começou na carreira musical ainda com o nome de nascimento, Betty Mabry. Um de seus singles mais famosos foi lançado durante esse período, em 1964, ‘Get Ready for Betty’.

Leia Também: Jão lança clipe de “Idiota” com referências a Homem-Aranha, Titanic, Ayrton Senna e mais

Em 1968 se tornou a segunda esposa de Miles Davis. Desde então, adotou a alcunha de “Betty Davis”. Apesar do casamento ter durado apenas um ano foi responsável por algumas criações artísticas importantes. Betty é apontada como a inspiração por trás da música ‘Mademoiselle Mabry’ e como a responsável por levar a lenda do jazz até o rock realizado na época, o que resultou na era do jazz fusion do trompetista.

Batty Davis também é reconhecida por suas letras carregadas de sexualidade como em Shut Off the LighteIf I’m in Luck I Might Get Picked Up, desafiando os padrões de conservadorismo da época. Ela também realizou diversos trabalhos como modelo.

Leia Também: Elba Ramalho celebra 40 anos de carreira com show acústico em São Paulo