Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @austinbutler
Reprodução/Instagram @austinbutler

O ator Austin Butler declarou que recebeu o completo apoio de Priscilla Presley, ex-esposa do Rei do Rock, para interpretar o cantor no filme “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann, que chega aos cinemas este ano.

Leia mais: Ex-vocalista do Screaming Trees, Mark Lanegan morre aos 57 anos de idade

O diretor contou em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, como foi conhecer a companheira do músico e revelou a benção recebida pelo protagonista do longa.

De acordo com Luhmann, era essencial fazer o possível para honrar o legado e a memória de Presley. "O que é tão bom sobre o filme é que nós não fizemos o longa apenas, nós o vivemos. Espontaneamente, estávamos em Nashville, e eu disse a Austin: 'Você quer dirigir até Memphis?'", recordou o cineasta.

A caminho da cidade do Rei do Rock, eles receberam um convite para conhecer a mansão do artista, conhecida como Graceland, o qual eles prontamente aceitaram. Chegando lá, se depararam com Priscilla Presley.

“Abri a porta, entrei e estava esperando na sala de estar. Eventualmente, Priscilla apareceu, e ela é tão divina. Isso me tirou o fôlego”, contou Butler sobre o episódio à revista Rolling Stone.

"Ela me olhou e havia algo tão profundo em olhar para esses olhos que significavam tanto para Elvis. Fico com calafrios até agora. Então, ela me disse: ‘Você tem meu completo apoio,’ e me abraçou. Isso foi tão importante para mim, receber a bênção dela”, completou o ator.

Leia também: Música da animação “Encanto” completa um mês no topo da Billboard