Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Morreu, aos 91 anos, a cantora Esterzinha de Souza. Conhecida por cantar marchinhas carnavalescas, ela faleceu na cidade de São Paulo na madrugada desta terça-feira (1º) de Carnaval.

A carreira musical de Esterzinha começou em 1950, quando ela ganhou um concurso de calouros da Rádio Bandeirantes. Logo a seguir, foi contratada pela Rádio Cultura, onde trabalhou por dois anos. Ao mesmo tempo foi crooner da orquestra de Raul de Barros e foi lá que conheceu o pianista Cyro Pereira, com quem foi casada por mais de 50 anos. A cantora também trabalhou por cerca de uma década na Rádio Record.

Leia Também: Após polêmica, Naiara Azevedo anuncia lançamento de '50%' com Marília Mendonça

Conhecida por cantar marchinhas de carnaval, gravou vários discos do gênero. Mais recentemente a artista também fez parte da orquestra Jazz Sinfônica.

O corpo de Esterzinha de Souza será cremado nesta terça-feira às 16h no crematório de Vila Alpina.

Assista à matéria sobre a morte de Esterzinha de Souza que foi ao ar esta terça no Jornal da Tarde:

Leia Também: Sérgio Reis anuncia que foi diagnosticado com câncer de próstata