Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Narriman Romeiro
Divulgação/TV Cultura/Narriman Romeiro

Nesta sexta-feira (25), o Metrópolis irá falar sobre como lidar com a decepção de ver atores que o público gosta e acompanha, sendo denunciados por assédio, abuso sexual, entre outros. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., a edição vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.

No programa, a psicanalista Vera Iaconelli traz uma perspectiva mais comportamental do público. As reações, angústias e decepções diante dessas notícias, o destino que as personagens feitas por essas pessoas, até então queridas, terão nos conteúdos que acompanham, e se deve deixar ou não de assistir às séries e filmes em que esses artistas participam.

Leia também: Nômade Festival anuncia cantora Iza na edição 2022

A edição traz também a jornalista e crítica de cinema Julia Sabbaga. Em 2019, ela escreveu para o site Omelete o artigo “Como assistir Beleza Americana pós-era Me Too”, onde apresenta as coincidências de uma obra que se confunde com a conduta de Kevin Spacey, o protagonista e ganhador do Oscar pelo papel, que foi acusado de assédio.

Por fim, Cunha Jr. e a crítica de cinema Flávia Guerra falam sobre apostas e polêmicas do Oscar. E ainda conversam, via telão, direto de Los Angeles, com o diretor Pedro Kos, único brasileiro a concorrer à premiação na categoria curta documentário com o filme “Onde Eu Moro”.

Leia também: Tiago Abravanel leva “Bloco do Abrava” a São Paulo no dia 15 de abril