Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ator Will Smith usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para pedir desculpas a Chris Rock após agressão durante cerimônia do Oscar. Ele disse que seu comportamento foi inaceitável e imperdoável, e que agiu com a emoção ao ouvir a piada sobre a esposa Jada Pinkett Smith.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, escreveu o ator.

Além de se desculpar com o comediante, Smith também pediu perdão para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, aos produtores da cerimônia, aos convidados do evento e ao público que estava acompanhando em todo mundo.

Leia também: Jaden Smith faz postagem após tapa do pai em Chris Rock na premiação do Oscar

“Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento”, concluiu o artista.

O caso

Durante a apresentação do prêmio de Melhor Documentário, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith. O ator não gostou e foi ao palco para agredir o apresentador.

Logo em seguida, voltou para seu lugar e disse a seguinte frase para o comediante: “Tire o nome da minha esposa da p**ra da sua boca”.

Investigação da Academia

O Conselho de Administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação para analisar a agressão do ator Will Smith contra o comediante Chris Rock.

"A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", disse em nota divulgada na tarde de hoje.

Leia também: Oscar 2022: Confira lista completa de vencedores

Independente do resultado da análise, Smith não perderá seu prêmio de Melhor Ator por “King Richard - Criando Campeãs”.