Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou o processo disciplinar contra Will Smith pelo tapa contra o comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar no último domingo (27). Em nota, a organização informou que o ator se recusou a deixar a premiação e pode ser expulso da Academia.

"O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, que incluem contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia", diz o comunicado oficial compartilhado pelo site The Hollywood Reporter.

Smith recebeu uma notificação e terá 15 dias para preparar sua defesa. Ela terá que ser feita por escrito pelo ator.

A próxima reunião da Academia acontecerá no dia 18 de abril e nela decidirá uma punição disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta.

Leia também: Bruce Willis se aposenta após ser diagnosticado com afasia, anuncia família

"As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos prever. Will Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou. Também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente", concluiu o comunicado.

O caso

Durante a apresentação do prêmio de Melhor Documentário, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith. O ator não gostou e foi ao palco para agredir o apresentador.

Logo em seguida, voltou para seu lugar e disse a seguinte frase para o comediante: “Tire o nome da minha esposa da p**ra da sua boca”.