Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A sequência de filmes 'Jurassic Park' conquistou muitos fãs desde a sua estreia. Com diferentes elencos e diretores, a produção chega a mais um novo filme em 2022. 

Relembre quais foram os longas-metragens que apresentaram os dinossauros:

Parque dos Dinossauros (1993)

O primeiro filme da franquia teve sua estreia em 1993. A direção foi de Steven Spielberg. Os dinossauros clonados foram um sucesso, mas ninguém imaginava o risco que estavam produzindo. 

O projeto do bilionário John Hammond chama a atenção e os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm são convidados para visitar uma ilha com os animais pré-históricos. Tudo parecia seguro, até uma queda de energia. Os visitantes percebem que os predadores estão soltos e à caça.

O Mundo Perdido - Jurassic Park (1997)

Foi o segundo filme e apresentou novos rostos. Tudo parecia destruído, até descobrirem que há uma segunda ilha com dinossauros seguros. Ian Malcolm precisará observar as criaturas antes que possíveis mercenários descubram o local.

Jurassic Park 3 (2001)

Os dinossauros clonados vivem livres em uma ilha. Quando acontece um incidente, o avião com o paleontólogo Alan Grant e mais seis pessoas cai no local e todos correm perigo. Para sobreviver, eles precisam ser muito cuidadosos. 

Veja imagens: Webstory: Conheça todos os filmes da franquia "Jurassic Park" e a ordem das produções

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)

Acompanha o parque aberto para visitação do público. Porém, um dos animais se torna um risco ao desenvolver inteligência. Muito mais esperto do que esperavam, esse predador pode ser um risco para todas as pessoas que se divertem no local. 

Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)

'Jurassic World: Reino Ameaçado' foi dirigido por Juan Antonio Bayona. A história acontece três anos após o fechamento do parque. 

Jurassic World: A Batalha de Big Rock (2019)

'Jurassic World: A Batalha de Big Rock' é um curta-metragem e acompanha uma família que decide acampar próximo ao antigo Parque dos Dinossauros. A produção é um pouco diferente dos outros filmes da sequência. 

Jurassic World: Domínio (2022)

'Jurassic World: Domínio', a mais nova produção, chega aos cinemas em 10 de junho. Na nova trama, os dinossauros passam a viver no mundo humano. Alguns são pacíficos, mas outros são muito perigosos. 

Assista ao trailer: