Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Uma sociedade distópica sob um regime autoritário que tenta enviar todos os negros do país para o continente africano. Essa é a premissa de “Medida provisória”, primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos, que estreia no dia 14 de abril.

O longa tem Taís Araújo, Alfred Enoch e Seu Jorge como protagonistas e conta ainda com nomes como Adriana Esteves, Renata Sorrah e Emicida no elenco.

A trilha sonora tem direção musical assinada por Plínio Profeta, Rincon Sapiência e Kiko de Souza, e traz canções nas vozes de Elza Soares, Xênia França e Liniker.

1. Antonio (Alfred Enoch)

Alfred Lewis Enoch nasceu em Londres, no dia 2 de dezembro de 1988. Ele é um ator anglo-brasileiro, mais conhecido por ter interpretado o bruxo Dino Thomas nos filmes da saga Harry Potter. Em "Medida Provisória", ele será o advogado Antônio, que acredita no poder da palavra e trava batalhas diárias por mudanças nas leis, buscando reparação histórica.

2. Capitú (Taís Araújo)

Taís interpreta Capitú, uma médica negra letrada que, durante o caos racial pela medida do Governo, encontra na ancestralidade o caminho estratégico para proteger a liberdade coletiva da população negra.

Veja imagens: Webstory: Personagens do filme Medida Provisória

3. André (Seu Jorge)

No filme, o jornalista André decide resistir com um movimento que luta pelo direito de permanecerem em seu país de origem.

4. Isabel (Adriana Esteves)

Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de dezembro de 1969. Ela é uma atriz brasileira conhecida por seu trabalho no cinema, na televisão e no teatro. Já em “Medida Provisória", ela será Isabel.

5. Dona Izildinha (Renata Sorrah)

Renata Leonardo Pereira Sochaczewski, 75, mais conhecida como Renata Sorrah, é uma atriz e produtora teatral brasileira, de ascendência portuguesa, judaica e alemã. Iniciou a carreira no teatro no final da década de 1960. Na trama, ela interpreta “Dona Izildinha”.

6. Berto (Emicida)

O rapper, cantor, letrista e compositor brasileiro, Emicida, é considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000. Além de ser Berto em “Medida Provisória”, o músico já encenou em outros cinco filmes,  como “O Menino e o Mundo”, Sobre Noiz”, “Cinebiografia do Emicida”, Especial de Natal Porta dos Fundos: Teocracia em Vertigem” e “AmarElo - É Tudo Pra Ontem”.