Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Hirosuke Kitamura
Hirosuke Kitamura

O Sambódromo do Anhembi não é lugar só para samba. No próximo dia 16 de abril, a passarela será palco do Batuque Sinfônico, show que reúne música erudita e popular sob o comando de Quabales Banda, projeto socioeducativo de Salvador (BA), idealizado por Marivaldo dos Santos.

Para o show ficar ainda mais especial, o Quabales Banda convidou outros músicos para abrilhantar o espetáculo. O Let’s Duet, músicos eruditos performáticos, que interpretam obras originais e outros grandes sucessos mundiais, também está confirmado.

“Nosso principal objetivo com o Batuque Sinfônico é promover intercâmbio artístico entre músicos ligados aos universos erudito e popular, provocando interação estética que possa resultar na construção de um show instigante, animado e rico em qualidade”, explica Cairê Aoas, sócio da Sukses Eventos, que coordena toda a produção do projeto.

O Quabales traz para o palco jovens percussionistas que se profissionalizaram a partir do projeto artístico-social de mesmo nome, que tem como objetivo a inclusão social e profissional de crianças, jovens e adultos por meio da música, arte e educação.

Leia também: Carnaval 2022: Camarote Bar Brahma terá shows de Pedro Sampaio e Zeca Pagodinho

Para a edição de 2022, o Batuque Sinfônico terá coordenação musical e arranjos de Leonardo Padovani, violinista e compositor paulista, ao lado de Daniel Tauszi.

“Nosso principal objetivo é apresentar para público da cidade de São Paulo ações artísticas bem-sucedidas, desenvolvidas por organizações sociais que investem na formação cultural de jovens oriundos de regiões de vulnerabilidade social, demonstrando o grande potencial da arte em transformar a realidade de jovens, abrir caminhos por meio da dedicação e talento, permitindo a transformação profunda de suas realidades sociais”, finaliza Aoas.

A entrada para o show é gratuita mediante apresentação de ingresso que pode ser adquirido pelo link no Instagram oficial do projeto.