Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Chitãozinho & Xororó, uma das mais relevantes duplas sertanejas do Brasil, reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira (12), na zona oeste de São Paulo, para anunciar o projeto de comemoração dos 50 anos de existência.

A turnè “50 anos - Por Todos Os Tempos” terá o primeiro show em Campinas, no próximo domingo (17).

Os irmãos adiantaram que os shows contarão com tecnologia para contar a história de mais de cinco décadas, com um repertório onde não faltarão sucessos.

A apresentação irá contar a história musical da dupla nesses 50 anos, desde o início no interior do Paraná, com a música “Galopeira, até os dias de hoje, com “Pássaro”. O clássico "Evidências" também não ficará de fora do setlist.

Nos próximos 24 meses, a dupla vai excursionar pelas cidades de Campinas, Jaguariúna, Curitiba, São José do Rio Preto, Maringá, Porto Alegre, Criciúma, Dourados, Campo Grande, Florianópolis, Londrina, Americana, Uberaba, São Paulo, Goiânia, Brasília, Divinópolis, Ribeirão Preto, Barretos, Cuiabá e Belo Horizonte.


Depois seguem para a turnê internacional pelos Estados Unidos, no começo de setembro, passando pelas cidades de Nova Iorque, Boston, Miami e Las Vegas. No país vizinho, será a vez de Toronto, no Canadá.

Os shows comemorativos estavam programados para 2020, ano em que a dupla completou os 50 anos de carreira. No entanto, o evento foi adiado devido à pandemia.

Divulgação

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.