O Provoca desta terça-feira (19) recebeu o rapper MV Bill. O premiado músico, ator, ativista e escritor, que lançou uma autobiografia recentemente, conversou com Marcelo Tas sobre sua carreira, vida pessoal e a vida nas comunidades atualmente.
Um dos assuntos do programa foi a atuação das milícias nas comunidades cariocas. O cantor contou como essa atividade ilegal se desenvolveu nos último anos e passou a ocupar centenas de favelas na capital do Rio de Janeiro.
Leia também: “Os Clarins da Coragem”, de Tom Zé, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (22)
“Anteriormente, só tinham dois lugares que tinham esse tipo de milícia: em Rio das Pedras e Gardênia Azul. Hoje em dia, tem milícia em tudo quanto é lugar. Em algumas, eles vendem drogas, que antes era proibido. E antes era formado por policiais e ex-policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Hoje em dia tem pessoas comuns, que não são nada. Tem até ladrão e traficante”, explicou.
Bill conta que esses grupos cresceram muito no Rio de Janeiro e desvirtuaram daquilo que diziam no início. Para o cantor, eles atuam da mesma forma que os traficantes de drogas.
Assista ao trecho completo:
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
REDES SOCIAIS