Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Neste sábado (30), o auditório da Livraria da Vila, em São Paulo, recebe a roda de conversa “É de Todos: diferentes perspectivas na caminhada antirracista”. O evento marca também o lançamento do livro "Do Outro Lado, do Lado de Cá", da professora e tradutora Priscilla Celeste e Roni Munk, fotógrafo, que também são os idealizadores do encontro.

O objetivo da publicação é compartilhar a vivência de ambos como pais brancos de um menino negro e seu olhar para os dois lados: “O lado de cá”, branco e privilegiado, e “o outro lado”, dos que vivenciam o racismo.

“Nossa ideia inicial para compartilhar histórias, jornadas e perspectivas era realizar uma exposição com as fotos e as narrativas de manifestações racistas que nos foram contadas, mas entendemos, eu e Priscilla, que não somos porta-vozes dessas histórias. Mas a força e a emoção desses relatos foram fundamentais para nossa transformação pessoal. Então, o que seria uma exposição virou parte do livro”, conta Munk.

Leia também: Miley Cyrus anuncia versão de "Mother's Daughter" com Anitta

Priscilla acrescenta que “os relatos e fotos emocionam e mostram de forma contundente os impactos do racismo estrutural. O livro é um convite à autorreflexão e apenas parte de um projeto maior que envolve ações como essa roda de conversa. Com tudo isso, queremos impactar o máximo de pessoas possível para que se reconheçam em nosso processo de transformação e se sintam estimulados a iniciar sua própria jornada antirracista”.

Divulgação/Leda Abuhab

Além da autora, o painel será composto por William Reis, coordenador executivo do AfroReggae e empreendedor social; Débora Rosa, professora e mestra em Educação, Arte e História da Cultura e mediadora na educação formal e não-formal; e Wilson Marcondes, Diretor da Accenture, líder do programa Collor Brave e coordenador do programa Black Connections, que reúne mais de trinta empresas.

Das 16h às 17h, os convidados compartilham suas perspectivas sobre o papel de negros e não-negros na caminhada antirracista - na educação, no ambiente corporativo e no empreendedorismo social - com a participação do público presente.

Leia também: Coldplay anuncia o quarto show em São Paulo, no Allianz Parque