Após dois anos, as escolas de samba voltaram a celebrar. Numa apuração bastante apertada, a Mancha Verde venceu o carnaval de São Paulo de 2022. Com o samba enredo entitulado como “Planeta Água”, a escola conquista o seu segundo título.
O título alviverde veio nos critérios de desempate. A Mocidade Alegre, a Império de Casa Verde e a Tom Maior terminaram com a mesma pontuação. Porém, o melhor desempenho na Comissão de Frente desempatou a disputa.
A conquista veio mesmo com um acidente no início do desfile com o carro abre-alas. Isso fez com que a agremiação iniciasse a apresentação com cerca de 15 minutos de atraso. Mas isso não impediu que a escola desfilasse e finalizasse a festa dentro do tempo estabelecido.
O samba-enredo "Planeta Água" foi escrito por Marcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho.
Leia também: Primavera Sound: Pré-venda dos ingressos para o festival esgota em três horas
A Mancha Verde vem de bons anos no carnaval paulista. A escola foi campeã em 2019 e vice em 2020. Mais uma vez, ela estará desfilando entre as campeãs, que terá transmissão da TV Cultura.
REDES SOCIAIS