Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (26) recebeu Laerte, uma das mais importantes cartunistas e chargistas do país. Em conversa com Marcelo Tas, ela falou sobre o processo de reconhecimento de identidade, carreira e dramas familiares.

O atual momento do Brasil foi um dos assuntos do programa. Laerte criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a eleição de 2018 foi algo inimaginável.

“Eu não imaginava que a vitória do Bolsonaro fosse possível. Ele foi escolhido para ser o presidente do país e jamais escondeu a forma como articula suas ideias. Ele é um monstro e as pessoas votaram nele”, disse a artista.

Ao tentar explicar como Bolsonaro chegou ao poder, a cartunista afirmou que o “antipetismo” não foi o único motivo, mas tiveram muitos motivos que ainda são “muito obscuros”.

Leia também: Laerte relembra embates com feministas radicais: “Fui chamada de homem”

Ela ainda lembrou que muitas ideias que ele defende não vão embora mesmo se não for reeleito. “É um sentimento hiperindividualista, conservador e de uma natureza anti coletiva, que está presente”, finalizou.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: