Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A partir deste domingo (1º), a faixa Cine Cult, da TV Cultura, estreia um ciclo de filmes europeus inéditos. O primeiro deles é “Troca de Rainhas”, que foi indicado ao Prêmio César e participou do Festival Varilux de Cinema Francês. A produção vai ao ar a partir das 22h30.

Em “Troca de Rainhas”, dirigido por Marc Dugain, o conflito entre a França e a Espanha, em 1721, e o modo como os regentes decidiram a paz estão em pauta. O filme marca a primeira adaptação do diretor, baseada no livro "L'Échange des Princesses", da escritora francesa Chantal Thomas.

Leia também: Deb and The Mentals lança disco "Babilônia" e comemora com show em SP

O drama histórico também mostra a vida no século XVIII, como o luxo ao redor de castelos e carruagens. Além disso, na época, a vida e a morte seguiam juntas por intermédio da crença religiosa. A probabilidade de viver até os 70 anos, assim como hoje, não existia, já que a perspectiva era chegar até os 35.

“Eu queria mostrar esse medo sobre a percepção do que é meramente mortal partindo de um momento crucial e decisivo na infância”, disse Dugain.

Neste ciclo, a faixa Cine Cult também exibirá filmes como “A Bela Que Dorme”, “Viver É Fácil Com os Olhos Fechados”, “Diplomacia”, “Maravilhoso Boccaccio”, “Minha Mãe”, “A Garota Desconhecida”, “Atrás da Porta” e “Minha Lua de Mel Polonesa”.

Leia também: Post Malone anuncia quarto álbum ‘Twelve Carat Toothache’