Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @strangerthingstv
Reprodução/Instagram @strangerthingstv

Com a estreia cada vez mais próximas, os fãs da série de ficção científica "Stranger Things" estão cada vez mais ansiosos com teorias e biografias prontas para cada personagem. Dando continuidade, nesta sexta-feira (27) Stranger Things mostrará o amadurecimento dos personagens.

Confira algumas curiosidades da série:

1. Criadores
A série foi criada pelos gêmeos Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como os The Duffer Brothers. Eles fazem filmes desde quando eram crianças, começando a produzir após ganhar de presente de seus pais uma câmera de vídeo Hi8. Além de "Stranger Things", eles são conhecidos pelo filme de terror "Hidden", lançado em 2015

2. Sonorização 
Para a nova temporada, os irmãos Duffer continuaram se inspirando e fazendo referências a filmes clássicos da década de 1980. O novo ambiente da Califórnia, onde estão Eleven, Will, Jonathan, Joyce e, mais tarde, Mike, foi baseado no icônico "E.T. – O Extraterrestre", de 1982.

Veja imagens: Webstory: Curiosidades sobre Stranger Things

3. Homenagem a Kobe Bryant
Caleb McLaughlin (Lucas) é muito fã do jogador Kobe Bryant, que morreu em 2020. Ele usará camiseta 8 na série em homenagem ao atleta.  

4. Cabelo da Eleven 
Inspirado em Charlize Theron em "Mad Max" o visual foi muito bem recebido pelo público, mas teve uma pessoa que não gostou: O pai da atriz Millie Bobby Brown.

5. Atraso de Millie Bobby Brown 
Uma das situações inesquecíveis, incluindo o dia em que Millie chegou no set da primeira temporada com o corpo coberto de glitter.  

6. Excesso de cigarro 
A Netflix se pronunciou afirmando que diminuiria a quantidade de personagens fumantes em produções com restrição de idade para menores de 14 anos. 

7. Gaten Matarazzo 
Dustin Henderson, um dos queridinhos da série, é conhecido por sua falta de dentes fora de época. Ele foi vivido pelo ator que realmente não tinha os dentes