Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Barbie terá sua primeira boneca trans de sua linha na história da famosa personagem. Em divulgação nesta quarta-feira (25), a empresa afirmou que a homenagem foi feita à atriz Laverne Cox.

Leia mais: João Gordo inaugura projeto “Brutal Brega” com versão de “Fuscão Preto”

“Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, publicou a marca Mattel em nota. A artista é uma mulher transgênero e negra que atuou em papeis importantes, como nas séries “Orange Is The New Black” e “Inventando Anna”.

A fabricante da boneca informou que tem a intenção de incentivar crianças a se descobrirem e mostrar as possibilidades ilimitadas de brinquedos que sejam ferramentas com conceitos de representatividade.

Em comunicado, Cox afirmou que espera que esta Barbie possibilite que todos possam sonhar grande, assim como ela. “O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, concluiu.

Com previsão de chegar ao Brasil em junho e custar em torno de R$ 360, a boneca terá vestido rosa escuro metalizado e botas de salto alto, assim como cabelo longo e maquiagem.

Este é mais um exemplo da linha de representatividade que a Mattel tem buscado nas últimas divulgações. Com diferentes cabelos, corpos e tons de pele, a empresa tem investido em bonecos mais reais. A famosa linha de mulheres de destaque em suas profissões também recebeu visibilidade. Como exemplos, na linha deste ano, a Barbie apresentou uma boneca com aparelho auditivo e um Ken com vitiligo.

Leia também: Rafael Cortez e Daniel Boaventura improvisam música no Matéria Prima