Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @thejeffbridges
Reprodução/ Instagram @thejeffbridges

O ator Jeff Bridges falou à revista americana People sobre sua luta quase fatal com a Covid-19. Segundo o astro, ele chegou "bem perto de morrer" depois de contrair o vírus, no ano passado, enquanto era submetido a uma quimioterapia para tratamento de um linfoma.

Leia mais: Nasi & Os Spoilers são os convidados do Mistura Cultural desta sexta-feira (27)

O astro de 72 anos disse que a doença respiratória foi tão brutal que fez parecer que seu linfoma não era nada em comparação aos problemas que apresentou com o coronavírus.

Bridges lembrou que esteve no hospital por quase cinco meses e lutou contra uma dor muito intensa. “Eu mal podia rolar na cama sem chamar um profissional de enfermagem para me ajudar com o oxigênio”, disse.

"Os médicos me diziam: 'Jeff, você tem de lutar. Você não está lutando'. Eu estava em modo de rendição. Eu estava pronto para ir. Eu estava dançando com a minha mortalidade", disse o astro.

Segundo a esposa do ator, Susan Geston, não era possível saber se ele sobreviveria. Ela pediu aos médicos que salvassem a vida dele "não importa o que tenham de fazer".

Atualmente, o ator afirma que sua saúde melhorou. A série “The Old Man”, que paralisou sua produção para permitir que Bridges fizesse um tratamento intensivo contra a Covid-19, tem previsão de estreia para o dia 16 de junho, nos Estados Unidos.

Leia também: Com papéis em “Os Bons Companheiros” e “Hannibal”, ator Ray Liotta morre aos 67 anos