Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (21) recebe deputada federal e primeira prefeita eleita de São Paulo, Luiza Erundina para bater um papo com Marcelo Tas.

Com cargo no Congresso Nacional há mais de 20 anos, Erundina já viu muitos projetos de lei e emendas sendo aprovadas pelos parlamentares. Uma das coisas que mais a chamaram atenção, negativamente, foi o “Orçamento Secreto”. Na visão dela, isso não passa de uma “anomalia”.

“Como você institucionaliza o roubo? A Lei Orçamentária, feita anualmente, destina os recursos do povo, oriundo dos impostos, é dividida pelos parlamentares e pelo Executivo sem nenhum tipo consulta”, critica a deputada.

Para o ano de 2022, está destinado R$ 16,5 bilhões. A histórica política lamenta que essa alta quantidade de dinheiro foi “sequestrada” pelo relator do orçamento, que distribuiu de maneira sem qualquer tipo de critério.

Leia também: Carnaval 2023: Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP

Apesar de ver esse tipo de manobra, ela diz não desistir da política e vai continuar lutando no Congresso contra esse tipo de atividade. “Fiscalizo e denuncio permanentemente”, conclui.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: