Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (28) recebe a cantora e produtora Maria Rita, filha de Elis Regina e do pianista César Camargo Mariano, para uma conversa com Marcelo Tas.

Inevitável não falar sobre o legado de Elis Regina. Por mais que muitos se lembrem de seu trabalho e das grandes performances no palco, Rita lamenta que não tem lembranças, já que perdeu a mãe quando tinha apenas quatro anos.

Leia também: Musical “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” chega a São Paulo nesta quinta-feira (30)

“Eu não tenho lembranças nenhuma da minha mãe. Nada, nada, nada. Tenho lembrança da casa em Cantareira. Essa eu tenho riqueza de detalhes. Depois o apartamento que fomos morar, onde ela veio falecer, eu tenho riqueza de detalhes também. Mas dela… Não lembro do cheiro, não lembro da voz”, lamenta.

Apesar de não carregar memórias, ela reconhece que há uma ligação com ela, devido contato com amigos e fãs.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: