Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Uma das profissões mais antigas da história, o jornalismo rende, até hoje, diversas adaptações dramáticas no cinema e na televisão. Veja alguns deles:

1. Todos os Homens do Presidente

Uma dupla de jornalistas que, nos anos 70, investiga o escândalo de Watergate para Washington Post. Baseado em uma situação real na época. 

Veja imagens: Webstory: Cinco filmes com personagens jornalistas

2. Quase Famosos 

O filme retrata o cenário do rock dos anos 70. Um jovem consegue trabalho na revista Rolling Stone, e para acompanhar a banda Stillwater. 

3. Uma manhã gloriosa 

Uma produtora de televisão consegue uma vaga em uma nova emissora. O problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças.

4. The Post - A guerra secreta

Com a presença de Meryl Streep e Tom Hanks, o filme mostra o jornal Washington Post, em um contexto de guerra do Vietnã e crise financeira no país.

5. A Última Coisa que Ele Queria 

Com Anne Hathaway no protagonismo, a história é de uma jornalista que abandona a cobertura presidencial para ir à uma ilha ajudar o pai em um acordo