Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Beyoncé decidiu retirar um trecho de sua nova música “Heated” após receber críticas do público. O problema se dá na palavra “spaz”, incluída na canção no momento em que a artista canta “Spazzin' on that ass, spazz on that ass”, termo considerado depreciativo para pessoas com deficiência.

O single escrito pelo rapper Drake utiliza a palavra “spaz” no sentido coloquial, no sentido de “perder a cabeça” ou “pirar”. Mas os ativistas de pessoas com deficiência indicam que o termo é derivado da palavra "spastic", em tradução livre, espástico.

A espasticidade é um transtorno que implica rigidez muscular e dificuldade de movimentação que afeta 80% das pessoas que sofreram paralisia cerebral.

De acordo com a revista Variety, a equipe da cantora informou que a música será alterada: “A palavra, não usada intencionalmente e de maneira prejudicial, será substituída”, diz comunicado.

A cantora Lizzo também passou por este problema. Em junho, sua música “Grrrls" foi regravada para substituir o mesmo termo utilizado por Beyoncé.

Leia mais: “The First Lady”, com Viola Davis, é cancelada após primeira temporadaIncêndio no estúdio italiano Cineccittà interrompe gravações de produção da Netflix