O Provoca desta terça-feira (9) recebeu o doutor em neurociência Sidarta Ribeiro.
Em conversa com Marcelo Tas, Ribeiro foi questionado sobre o viés político dos cientistas. Ele explicou que o pensamento mudou nos últimos anos devido ao atual governo.
Confira:
“Até uns cinco anos atrás, dava para falar de viés em cada área, uma mais à esquerda, outra mais à direita, mas agora o Brasil está passando por uma hecatombe na saúde e na ciência", afirmou.
O neurocientista criticou o contingenciamento de gastos na área da ciência, que chegou aos 90%, algo que ele considera um “ataque”.
“É um esforço para desmontar décadas de investimentos no Brasil [...] Quem está no governo, está destruindo o país. A ciência não é um interesse setorial, dos cientistas, quem ataca a ciência, ataca a população”, completou Ribeiro.
Leia mais: Neurocientista alerta para tratamentos com antidepressivos: “A substância isolada não vai resolver”
Assista ao programa na íntegra:
Em uma reformulação da atração eternizada por Antônio Abujamra, Marcelo Tas revisita o formato de entrevistas do programa que é firmado em três pilares básicos: entrevistas, filosofia e interação. O Provoca promete romper o véu entre a alta cultura e a cultura pop – trazendo nomes diversos e inusitados.
REDES SOCIAIS