Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @houseofthedragonhbo
Reprodução / Instagram @houseofthedragonhbo

A série "House of the Dragon" estreia dia neste domingo (21). A produção é inspirada no sucesso "Game of Thrones" e terá a transmissão da HBO Max. A primeira temporada da série conta com 10 episódios e os fãs seguem ansiosos para acompanhar a estreia da obra.

Conheça os atores principais da nova série:

1. Paddy Considine

    O ator Paddy Considine interpreta o Rei Viserys Targaryen. O personagem é o sucessor do Velho Rei no Grande Conselho de Harrenhal. O rei é um homem gentil e decente que quer apenas dar continuidade ao legado do seu pai.

    2. Matt Smith

      Matt Smith faz o papel do Príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys. Ele é um guerreiro inigualável e um herdeiro do trono. Além disso, ele também é um Cavaleiro do Dragão.

      Veja imagens: Webstory: Conheça os atores de "House of the Dragon"

      3. Olivia Cooke

        Olivia faz a personagem de Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, o Mão do Rei. Alicent é a mulher mais bonita dos sete reinos e foi criada na Fortaleza Vermelha. Ela é uma mulher graciosa, mas bastante sagaz.

        4. Emma D'Arcy 

        Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen. A Princesa é a primeira filha do rei e tem sangue puro valiriano. Além disso, ela é uma Cavaleira do Dragão.

        5. Steve Toussaint

        Toussaint interpreta o Lorde Corlys Velaryon, conhecido como Serpente Marinha. Ele é o aventureiro náutico mais famoso da história de Westeros. Além disso, ele é o Senhor da Casa Velaryon.