O MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, apresenta a partir deste sábado (20) mais uma edição do MIS em Cena, programa que visa democratizar o acesso à cultura e ir ao encontro de áreas mais periféricas da cidade.
Leia mais: Por ‘Pantera Negra’, Chadwick Boseman receberá título de “Lenda da Disney”
Desta vez, 73 pontos culturais da capital e Grande SP, sendo 58 unidades dos CEUs, da Secretaria Municipal de Educação, e 15 das Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, além do próprio Museu da Imagem e do Som, recebem uma mostra gratuita sobre os 90 anos da Revolução de 1932, completos em julho deste ano.
A exposição é composta por cartazes, fotos e mapas da época, que representam uma amostra de “1932: Revolução, Constituição e Cidadania – A força de um ideal”, em cartaz na sede do MIS.
Conjuntamente a essa programação, o Museu lança um aplicativo exclusivo, e gratuito, sobre a exposição, com imagens, textos e um tour virtual, que pode ser acessado pelo link: https://www.misapp.online/. A mostra de cartazes terá impresso um QR code para que o público possa baixar e acessar o conteúdo.
Em cartaz na sede MIS (avenida Europa, 158), a exposição, que tem curadoria do historiador Marco Antonio Villa, foi desenhada e concebida para ser imersiva e contemplativa, com peças e cenários recriados a partir de pesquisas e fotos, que ilustram de forma didática o panorama brasileiro e mundial na década de 30, ao transportar o visitante para os 90 dias da revolução.
A ação é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Cultura da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), Fábricas de Cultura, administradas pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional e pela Poiesis, Organização Social de Cultura, e pelo Centro de Equidade Racial do Estado de São Paulo.
Leia também: Sandy lança “Nós, Voz, Eles 2” com participação de Wanessa Camargo e Agnes Nunes
REDES SOCIAIS