Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas recebeu no Provoca desta terça-feira (23) o técnico e ex-jogador de eSports Thiago "Djoko" Maia.

O que faz de um país uma potência no eSports? Durante a conversa, Tas citou o governo da Coreia do Sul e como regulamentação do esporte no país ajudou do desenvolvimento de jogadores. Djoko Maia lamentou que, no Brasil, a cabeça dos governantes para esse assunto ainda seja muito “arcaica”.

“O problema da regulamentação no eSports no Brasil é que inicialmente as pessoas que queriam regulamentar, não conheciam, só queriam para controlar e taxar. Isso acabou gerando muito atrito inicialmente”, explica.

Apesar do atraso, o treinador admite que houve melhoras na comunicação e os principais personagens da cena dos games estão sendo ouvidos pelas autoridades.

Leia também: Quanto tempo um profissional de LoL joga por dia? Djoko Maia revela que passou 16 horas online

Para quebrar o preconceito das pessoas, ele mostra números que desmontam o argumento das pessoas de que o eSports é apenas um passatempo.

“É uma realidade vivida e maior do que as pessoas pensam. Apenas em São Paulo, são mais de 40 game houses, que são centro de treinamento, acontecendo em diferentes modalidades”, revela.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: