Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Na edição do Provoca desta terça-feira (6), na véspera do bicentenário da independência do Brasil, Marcelo Tas recebe o ator Antonio Fagundes, que interpreta Dom João VI na dramaturgia “IndependênciaS”, produzida pela TV Cultura.

Mesmo sendo de uma geração mais antiga, Fagundes mostra que está bastante antenado com as atuais tecnologias e falou sobre redes sociais, metaverso e streaming durante o programa. Sobre o último tema, foi bastante critico com a forma como essas empresas são administradas.

“Podem acontecer coisas terríveis. Pode acontecer, por exemplo, dos streamings acharem que não vale mais a pena e pararem. E a partir do momento em que eles param, eles já destruíram a TV aberta”, comenta.

Uma das preocupações demonstradas pelo ator foi o fato de não haver nenhuma mídia que possa substituir o streaming caso a Netflix ou a Prime Vídeo, por exemplo, encerrem seus serviço.

Leia também: Antonio Fagundes teme atos de violência durante as manifestações do 7 de setembro e nas eleições

“Eles [Netflix] vivem de assinantes. Mas essa vida é uma bolha, porque essa coisa do assinante tem um limite. É quase uma pirâmide que pode desabar”, finaliza.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: