Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Paulo Mancini
Foto: Paulo Mancini

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (14), o segundo episódio da nova minissérie “IndependênciaS”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. O ator Daniel de Oliveira estreia como Dom Pedro I na série, que ainda conta com nomes como Antonio Fagundes, Walderez de Barros e Ilana Kaplan para o elenco.

Leia também: Vocalista do Coldplay é visto curtindo música do Paralamas do Sucesso em praia no Rio de Janeiro

A derrota de Napoleão na Europa deflagra reações diferentes. De um lado do Atlântico, a Rainha D.Maria I (Walderez de Barros) celebra na corte. Do outro, em Lisboa, Gonçalves Ledo (Flávio Tolezani) e José Bonifácio (Celso Frateschi) debatem o futuro da nação e da monarquia. Com planos de tornar-se rainha da América Espanhola, Carlota Joaquina (Ilana Kaplan) conspira contra o marido, Dom João VI (Antonio Fagundes).

Dom Pedro (Daniel de Oliveira) conhece a paixão e, para conquistar Noemy (Alli Willow), uma cantora de cabaré francesa, aplica golpe no próprio pai para comprar-lhe joias. Temendo enfrentar revoltas, Dom João VI, nomeado rei após a morte da rainha-mãe, decide ficar no Brasil e elevar a colônia à condição de Reino Unido. É uma nova era.

A minissérie é exibida todas às quartas-feiras, a partir das 22h, com reapresentação aos domingos, no mesmo horário.

Leia também: Redes de cinema realizam campanha promocional com ingressos a R$10