Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gabriel Mecca
Gabriel Mecca

Pela primeira vez no Brasil, o sueco Eric Prydz se apresentou na noite da última sexta-feira (7) na Arca, em São Paulo e trouxe seu show HOLO, uma combinação entre música eletrônica e projeções 3D. E para a alegria dos fãs, ele entregou uma performance histórica e uma experiência completamente diferente do que o brasileiro está acostumado.

A ansiedade pelo início da apresentação era notada desde no início da noite. Como era a primeira vez de "Holo" no Brasil, muitas pessoas vieram de longe para assistir. Uma delas era Sonia Gonzalez, argentina de 39 anos, que viajou pela primeira vez para São Paulo apenas para vê-lo.

Quem também estava muito ansioso era Ricardo Pisani, que mora na capital paulista, mas cresceu no interior do estado. Fã do DJ sueco há mais de 10 anos, relatou que a expectativa era muito alta para ver o artista pela primeira vez de perto.

A casa também fez sua parte para a ansiedade do público só aumentar. Durante as aberturas do brasileiro Jackson e do inglês Cristoph, o palco ficou completamente apagado, só com os lasers sendo acionados. Tudo para deixar a entrada de Prydz ainda mais impactante.

Leia também: Line-up do Lollapalooza Brasil 2023 será anunciado na próxima terça-feira (11)

Quando chegou o momento, todos já estavam bem aquecidos e gritando de emoção. Com as projeções em 3D, Prydz deu a impressão que chegou no show vindo de um helicóptero e abriu o show com uma releitura de Creamfields 2017.

Durante a primeira parte do show, o produtor apostou em grandes sucessos do seu projeto “Pryda”, como Terminal 5, Elements e Juetider.

Além do grande talento do artista, é preciso ressaltar que a equipe da Arca, que conseguiu adaptar todo o espaço para entregar uma apresentação impar para o público. O show não acontecia apenas no palco. Com a iluminação presente em todos os lados, os fãs tinham uma experiência 360º, dando a impressão que ele estava dentro de uma caixa ou de uma nave, levando em conta que muitos das referências do Prydz vieram do sci-fi.

Na segunda parte do show, o DJ apostou nas músicas de seu outro projeto, o Cirez D. Com um estilo mais tecnho, ele não deixou a pista esfriar nem por um segundo. Em On Off e Dare U, fez todo muito vibrar com as projeções superrealistas. 

No set table divulgado antes da festa, estava marcado que o show duraria duas horas. Mas o público, simplesmente, não deixou ele parar e o produtor tocou por mais 30 minutos. Na reta final, entregou seus maiores clássicos, como Pjanoo, Generate, 2Night e Opus.

Prydz conseguiu entregar um excelente show para todas as gerações que estavam presentes. Os fãs mais novos, que ficaram fascinados com seus shows no YouTube. Os jovens que se encantaram com o álbum Opus, de 2016, e um dos mais importantes da história da música eletrônica. E também os mais velhos, que já acompanham o projeto desde a década passada.

Leia também: “Eu quero que mulheres negras se sintam vistas”, afirma Viola Davis

O DJ se apresenta novamente neste sábado (8) e faz um bis no domingo (9) a tarde. Para hoje, os ingressos estão esgotados. Para amanhã, ainda é possível adquirir entradas pelo site.