A atriz Regina Duarte foi às redes sociais nessa quarta-feira (19) criticar a produção "Cinderela", que está disponível na Amazon Prime Video desde o ano passado.
A crítica surgiu após um desabafo de Carlos Vereza, que ela compartilhou no Instagram. "Amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney ameaça os valores de nossas crianças!", escreveu. Entretanto, a versão live action à qual ela se refere, com participação da cantora Camila Cabello, não foi produzida pela Disney, e sim pela própria Amazon.
Leia também: Em comemoração aos 25 anos do lançamento, Harry Potter vai virar moeda no Reino Unido
O ator publicou um vídeo no qual reclama que na versão moderna do clássico da Disney, a personagem da fada madrinha é representada como um homem gay que usa roupas femininas. O personagem é interpretado por Billy Porter.
Segundo Vereza, iniciativas como essa não são uma tentativa de ampliar a representatividade nas produções de Hollywood, mas um movimento “da nova ordem mundial para destruir a sexualidade das crianças”. Na publicação, Duarte deixou um comentário: "Você está certíssimo. Precisamos 'protejer' nossas crianças", declarou.
Leia também: Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti de 2022
REDES SOCIAIS