A DJ Mag, revista britânica especializada em música eletrônica, divulgou o ranking dos 100 principais DJs do mundo nesta quinta-feira (27). Para o Brasil, o principal destaque foi Alok, que apareceu na quarta colocação, mesma posição comparada a lista do ano passado.
Outros três produtores brasileiros apareceram na lista: Vintage Culture, no do projeto de Lukas Ruiz, ficou na 11ª colocação; o duo Cat Dealers, formado pelos irmãos Pedro Henrique Cardoso e Luiz Guilherme Cardoso, terminaram na 66ª posição; e a dupla Dubdogz, formada pelos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt, terminou na 99ª colocação.
A quarta colocação é a posição mais alta que um dj brasileiro já alcançou no ranking.
A lista é formada a partir de uma votação popular. Cada pessoa pode indicar até cinco produtores de música eletrônica. Quem receber mais votos, alcança as melhores posições.
Leia também: Milton Nascimento faz últimos shows da carreira em São Paulo, na próxima semana
O número 1 da lista foi para o holandês Martin Garrix, que já ficou na primeira colocação em outras três oportunidades (2016, 2017 e 2018). David Guetta, um dos artistas de música eletrônica mais populares entre os brasileiros, ficou em segundo lugar. A dupla Dimitri Vegas e Like Mike fechou o pódio.
Brasil se destaca no House Music
Levando em consideração os gêneros de música eletrônica, o Brasil teve muito destaque. Entre os DJs que tocam House music, Vintage Culture foi o mais votado. O brasileiro recebeu mais de 1,3 milhões de votos vindos de 243 países diferentes.
Para ver a lista completa, acesse o site da DJ Mag.
REDES SOCIAIS