Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Alok
Reprodução/Facebook Alok

A DJ Mag, revista britânica especializada em música eletrônica, divulgou o ranking dos 100 principais DJs do mundo nesta quinta-feira (27). Para o Brasil, o principal destaque foi Alok, que apareceu na quarta colocação, mesma posição comparada a lista do ano passado.

Outros três produtores brasileiros apareceram na lista: Vintage Culture, no do projeto de Lukas Ruiz, ficou na 11ª colocação; o duo Cat Dealers, formado pelos irmãos Pedro Henrique Cardoso e Luiz Guilherme Cardoso, terminaram na 66ª posição; e a dupla Dubdogz, formada pelos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt, terminou na 99ª colocação.

A quarta colocação é a posição mais alta que um dj brasileiro já alcançou no ranking.

A lista é formada a partir de uma votação popular. Cada pessoa pode indicar até cinco produtores de música eletrônica. Quem receber mais votos, alcança as melhores posições.

Leia também: Milton Nascimento faz últimos shows da carreira em São Paulo, na próxima semana

O número 1 da lista foi para o holandês Martin Garrix, que já ficou na primeira colocação em outras três oportunidades (2016, 2017 e 2018). David Guetta, um dos artistas de música eletrônica mais populares entre os brasileiros, ficou em segundo lugar. A dupla Dimitri Vegas e Like Mike fechou o pódio.

Brasil se destaca no House Music

Levando em consideração os gêneros de música eletrônica, o Brasil teve muito destaque. Entre os DJs que tocam House music, Vintage Culture foi o mais votado. O brasileiro recebeu mais de 1,3 milhões de votos vindos de 243 países diferentes.

Para ver a lista completa, acesse o site da DJ Mag.